quarta-feira, 4 de junho de 2014

Obrigada, você



“Vem, corre!”, você gritava, me incentivando a ir mais rápido, já ia começar, daqui a pouco, nosso espetáculo preferido, o pôr-do-sol.  Aquela arvore, gravada com nossas iniciais, era a nossa poltrona oficial. “O nosso amor só acabará quando essa gravura não estiver mais aqui”, seus olhos brilhavam e eu, eu tinha a certeza, seria pra sempre.

Acontece que, hoje, eu voltei aqui, sozinha. Vim assistir, sem o mesmo entusiasmo de dez anos atrás, o que costumava me encantar. Era o mesmo pôr-do-sol, na mesma cidade, a mesma colina, mas eu, eu já não sou mais a mesma, e a nossa arvore não estava lá. Gelei ao perceber o vazio, similar ao do meu coração.

Não estou escrevendo com lagrimas nos olhos, com um coração sozinho, ou, na última das hipóteses, esperando que as coisas mudem, que você volte e se declare pra mim, não. O cenário por aqui é outro, meus olhos estão apáticos às coisas que acontecem, eu cresci, e com o tempo percebi que o amor não é tão singular quanto achávamos. Nada é tão infinito para não ter um ponto final, e todos os “nós” são compostos de dois eu, não éramos um só.

Sabe, eu demorei para me dar conta disso tudo. Mas hoje, enquanto meus dedos deslizam sobre o teclado, como se tivessem vida própria, percebi que estou em divida com você, na última vez que nos vimos eu disse tudo o que queria, mas nada do que realmente precisava. Acho que é hora de fazer isso.

Obrigada, por todas as vezes que me fez sorrir, por me deixar te chamar de meu, e por me fazer sua. Obrigada, pelas vezes que me fez chorar, borrar a maquiagem e rasgar o travesseiro, colocando em teste a minha força. Obrigada por tudo, os momentos bons se tornaram as lembranças do fundo da gaveta, que eu finjo não lembrar, os ruins, são o reflexo, que eu aprecio sempre que encaro o espelho. Seu amor me transformou, e hoje, enquanto encaro o pôr-do-sol, sem a nossa arvore, me dou conta, talvez os amores não sejam para sempre, pois nós não somos. .


Obrigada, você, que me faz ser quem sou hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário